PUB

Cultura

Praia: Solange Cesarovna apresenta “Mornas” na Assembleia Nacional

A cantora Solange Cesarovna lança sexta-feira, 27, na Assembleia Nacional, cidade da Praia, o seu álbum “Mornas”, disco que comemora os 150 anos do nascimento de Eugénio Tavares e celebra a candidatura da Morna a Património da Humanidade.

O álbum tem oito faixas da autoria de Eugénio Tavares. São músicas que Solange usou através da sua “voz, seu timbre doce e potente” para eternizar “o exímio compositor de mornas” e patrono do Dia da Cultura.

Com produção das edições Artiletra, “Mornas” foi gravado em Cervantes Studios, em Lisboa, e conta com participação de músicos como os guitarristas Manel di Candinho e Adérito, o pianista Nando Andrade, o baixista Manuel Paris, o percussionista Kau Paris, o baterista Robert Leonardo e Nilton Cunha no cavaquinho.

Lançado a 22 de Julho, na Rua de Lisboa, em São Vicente, onde Solange Cesarovna diz ter apendido a cantar a morna, o disco já foi também apresentado no Sal, Santo Antão, Tarrafal de Santiago e São Nicolau e Brava.

“Mornas” será apresentado publicamente ainda nas ilhas do Fogo, Maio e Boa Vista.

“Mornas” é o terceiro álbum da artista, seguida de “Solange Cesarovna”, gravado em 2008, e “Speranza”, editado em 2011, na Itália, na sequência da sua actuação no Vaticano, Roma.

 

PUB

PUB

PUB

To Top