PUB

Política

Santa Catarina: JPD realiza caminhada da juventude “Mais desporto, menos álcool”

A JPD Santa Catarina de Santiago, realiza no domingo, 29, a caminhada “Mais desporto, menos álcool” dedicada à juventude e para celebrar o primeiro aniversário desta organização no Concelho.

O objetivo é fortalecer a convivência e o relacionamento interpessoal entre os jovens daquele município e não só.

Segundo a organização, a ideia é abordar questões tanto para os participantes como para os jovens agricultores de Tabugal (onde fica a barragem de Saquinho), ouvindo e constatando in loco as dificuldades e os desafios vigentes e, também, apresentar as oportunidades que hoje existem em matéria de empreendedorismo.

Para além da caminhada está prevista a realização de uma conversa aberta sobre a “Nutrição e a biodiversidade local” e ” Tabugal no contexto do agronegócio local e nacional: desafios e oportunidades”.

Sendo um evento alusivo à comemoração de um ano de mandato da JpD Santa Catarina, vai-se aproveitar para fazer o balanço, ouvir feedback dos jovens do concelho.

Sobre o slogan “Mais desporto, menos álcool”, a Juventude para Democracia Santa Catarina explica: “tem a ver com a nossa visão de atuação definida desde o início na nossa moção de estratégia onde definimos o combate ao alcoolismo, toxicodependência e outros males sociais por intermédio das atividades desportivas e culturais”

Esta caminhada vem na sequência das ações que a JPD tem vindo a desenvolver no campo de combate ao alcoolismo. De recordar que em setembro do ano passado foi realizada uma mesa redonda sobre esse tema

A caminhada acontece no domingo, às oito horas com o percurso de Mato baixo – Tabugal – Charco – Ribeira da Barca.

 

PUB

PUB

PUB

To Top