PUB

Cultura

Sociedade Cabo-verdiana de Música presente na Assembleia Anual do Comité Africano da CISAC

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) participa de hoje a quarta-feira, 25, na assembleia anual do Comité Africano da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC) que acontece em Abdjam, Costa de Marfim.

Esta é primeira vez que a SCM participa nesse encontro, estando a organização representada pela presidente, Solange Cesarovna, e pelo vice-presidente, Joaquim Andrade.

De acordo com uma nota de imprensa, durante o evento vão apresentar o relatório de actividades desenvolvidas durante o ano 2017 e no primeiro semestre de 2018.

A oportunidade será também aproveitada para negociações de projectos futuros bem como concretização acordos de reciprocidade com diversas entidades congéneres presentes, que já se manifestaram neste sentido.

Cerca de 35 países africanos estão presentes nessa assembleia-geral do Comité Africano, evento, que de acordo com a mesma fonte, vai ser aproveitado para a realização de um treinamento intensivo ministrado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em parceria com a CISAC, na área de licenciamento do direito de autor no sector digital.

A SCM foi eleita membro da direcção do Comité Executivo do Centro Africano de Estudos Estratégicos para Direitos de Autores e Direito Conexos, durante a assembleia constituinte realizada a 05 de Julho, em Rabat, Marrocos, evento que envolveu 19 países membros fundadores desta organização.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top