PUB

Fogo

Diáspora: Foguenses nos EUA realizam conferência internacional “Pensar ilha do Fogo”

“Pensar ilha do Fogo” é o tema de uma conferência internacional que vai realizar-se no final de Outubro próximo, nos Estados Unidos de América(EUA), promovida por um grupo de quadros foguenses na diáspora.

Trata-se de uma iniciativa que, segundo os seus promotores, visa debater e propor soluções para o desenvolvimento da ilha do Fogo.

“Será uma conferência histórica, que procurará reunir um grande número de nacionais cabo-verdianos residentes nos EUA, desde empreendedores, sociedade civil, actores municipais e locais, empresários, estudantes a políticos, que terão oportunidades para partilhar as suas visões e reflexões com os participantes”, explica a organização, salientando que no final do evento vai ser apresentado o resultado das últimas conferências.

Esta é a primeira conferência internacional realizada pelo Movimento Pensar Ilha de Fogo(MPIF), contando com a participação de quadros da ilha que residem por diferentes países da Europa, bem como nos EUA.

Conforme o MPIF, esta vai ser uma conferência “histórica”, uma vez que reunirá um “grande número” de foguenses espalhados pelo mundo, todos com um único propósito: “Pensar no melhor para ilha de Fogo”.

De referir que o MPIF foi fundado em 2011 por um grupo de cabo-verdianos na diáspora, e, desde então, têm vindo a realizar acções com vista ao desenvolvimento de Cabo Verde.

 

PUB

PUB

PUB

To Top