PUB

Economia

Cabo Verde Airlines retoma voos para Itália: ENAC levanta proibição

ENAC, Entidade de Aviação Civil de Itália, revogou esta manhã a suspensão dos voos da companhia aérea cabo-verdiana para aquele país, permitindo-lhe voar.

Num comunicado chegado à nossa redacção a companhia cabo-verdiana diz que o levantamento da proibição de voos deu-se devido ao facto da Cabo Verde Airlines ter conseguido” demonstrar que tem neste momento à sua disposição os aviões e condições minimamente necessárias para assegurar a realização dos voos e, assim, cumprir escrupulosamente o plano de proteção dos passageiros, mantendo-se em contacto com as entidades locais”.

A companhia adianta ainda que o voo de destino Sal-Malpensa irá realizar hoje e tinha partida prevista para 12h00, prevendo a chegada às 21:00 horas, cumprindo ainda outro voo de regresso Malpensa-Sal, com partida prevista pelas 22 horas com chegada na madrugada de 21 de julho ao Sal (horas locais).

A Cabo Verde Airlines diz que lamenta “todos os constrangimentos causados e está empenhada em proteger e escoar todos os passageiros nos destinos onde opera, a fim de retomar a operação a curto prazo”.

Também a AAC imitiu um comunicado de esclarecimento, na  sequência de algumas informações relacionadas com a proibição da entrada da TACV Cabo Verde Airlines nos aeroportos italianos, que foram publicadas no website da Autoridade de Aviação Civil Italiana (ENAC) e veiculadas nos meios de comunicação social e nas redes sociais.

“A Agência de Aviação Civil (AAC) esclarece que a companhia aérea TACV (actual Cabo Verde Airlines) não foi banida e nem proibida de operar nos aeroportos italianos, mas sim viu a sua autorização de voo revogada/suspensa até que a empresa esteja em condições de garantir a reposição das operações, de acordo com a programação aprovada pela Autoridade de Aviação Civil Italiana (ENAC) e consiga garantir a proteção dos passageiros retidos nesses aeroportos”.

Ao que tudo indica, conforme informações avançadas pela Cabo Verde Airlines as operações para Itália já começaram a ser retomadas então hoje, isto depois de ontem a ENAC ter suspendido a licença da companhia cabo-verdiana por problemas com passageiros devido ao cancelamento de voos naquele país desde o passado dia 2 de Julho.

 

PUB

PUB

PUB

To Top