Um soterramento que aconteceu, na manhã de hoje, no local de extracção de areia na zona de Lazareto, na ilha de São Vicente, provocou duas mortes e um ferido.
A última das vítimas foi retirada há poucos momentos, por voltas das 12h30 já sem vida e, segundo informações avançadas à Inforpress pelo comandante dos Bombeiros, Jorge Leite, seria levado de imediato à casa mortuária do Hospital Baptista de Sousa.
Os Bombeiros foram então accionados na manhã de hoje para atender a uma ocorrência de soterramento no local de extracção de areia na zona de extracção, em Lazareto, periferia da ilha de São Vicente.
Segundo informações de Jorge Leite, o acidente envolveu três homens, cujas idades o comandante não soube precisar, sendo que o primeiro que estava soterrado até à cintura foi retirado com vida e levado às urgências.
Os outros dois não tiveram a mesma sorte e foram retirados algumas horas depois, mas já sem vida.
De referir que a apanha de inertes no Lazareto tem provocado, nos últimos anos, várias vítimas, mas, como confirmado pelo Comandante de Bombeiros, o local ainda “não apresenta as mínimas condições de segurança”.
Inforpress