PUB

Desporto

Cabo Verde estreia-se no Campeonato Africano de Futbolnet

Cabo Verde estreia-se, no próximo sábado (21), no campeonato Africano de Futbolnet. A competição, que acontece na Gâmbia entre 21 e 22 de Julho, é organizada pela Fundação Internacional OlympÁfrica e pela Fundação F.C Barcelona da Espanha.

No âmbito desta participação no campeonato que irá reunir centros OlympÁfricas de todo o continente, a delegação nacional composta por oito atletas, um treinador e um chefe de missão fará uma vista ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, nesta quarta-feira 18 de julho, antes da partida marcada para o dia seguinte.

Nesta mesma linha a equipa formada por cinco rapazes e três meninas com idade entre 11 e 14 anos, tem feito treinos diários para aperfeiçoamento das técnicas para uma participação com sucesso neste campeonato.

De referir que a equipa EFAT de Achada Grande Trás venceu a final do torneio de Futbolnet no passado dia 21 de abril, no Estádio Nacional, torneio que abrangeu cerca de 2.000 mil crianças, tendo assim a responsabilidade de representar as cores nacionais neste campeonato africano.

Lembre-se que o Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de fair play, jogo limpo e bons comportamentos.

O jogo e realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo. Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos.

PUB

PUB

PUB

To Top