Os operadores turísticos que actuam na Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, iniciada há quase três meses, passam, doravante, a avaliar o andamento do projecto, através de encontros períodos a realizar-se nas zonas abrangidas.
O primeiro encontro já no âmbito desta perspectiva realizou-se em Ribeira das Patas onde foram discutidos aspectos que se prendem com o andamento do projecto, financiado pelo Governo em 52 mil contos, que visa a diversificação da oferta turística em Santo Antão.
Iniciado em Abril, com o desembolso da primeira tranche do financiamento, Rota das Aldeias Rurais tem decorrido, até agora, “na normalidade”, tendo já iniciado as obras de construção e melhoria de várias unidades turísticas previstas na ilha, conforme indicaram à Inforpress.
O projecto, que resultou do inventário dos recursos turísticos existentes em Santo Antão, abarca a construção e melhoria de 36 empreendimentos turísticos nos três concelhos ligados, sobretudo, à restauração e estalagem para a dinamização do turismo rural nesta ilha.
Trata-se de um projecto que pretende ainda preservar e recuperar o património histórico-cultural no espaço rural.
Para as autoridades municipais, este projecto simboliza “o compromisso real e efectivo” do Governo de Cabo Verde com o turismo em Santo Antão, ilha que “aposta, claramente, no turismo de natureza”.
Inforpress