PUB

Sociedade

Tira Chapéu: Jovens voluntários dizem que violência “diminuiu bastante”

Um grupo de jovens voluntários da ACRIDES que trabalham no centro comunitário “Nha Balila”, consideram que a violência “diminuiu bastante” em Tira Chapéu, nos últimos tempos, devido às intervenções que vêm realizando dentro da comunidade.

Esses jovens apontam a droga, o álcool e as agressões como os principais problemas do Tira Chapéu, mas garantem que esses flagelos têm diminuído com as suas intervenções e afirmam que vão continuar a trabalhar para que esse problemas sejam uma realidade cada vez menor no bairro.

“Temos vindo a fazer várias actividades direccionadas aos jovens e crianças, como forma de fazer com que eles não se sintam excluídos”, afirma Jadmilson Vieira, um dos voluntários.

Das actividades constam formações nas diferentes áreas, palestras e eventos culturais, todos com o fim de aconselhar e sensibilizar os jovens para serem mais solidários e cidadãos conscientes.

De acordo com esse voluntário, o programa de policiamento voltado para comunidade, em parceria com as associações comunitárias, também teve “impactos significativos”.

Actualmente consideram Tira Chapéu como um bairro mais seguro, mas apelam a mais intervenções das autoridades.

PUB

PUB

PUB

To Top