PUB

Desporto

São Vicente: Ministério do Desporto capacita monitores do programa Mexi  Mexê

O Ministério do Desporto deu início no domingo (1) a uma acção de capacitação destinada aos monitores do programa MexiMexê na ilha de São Vicente. A formação, com duração de quatro dias, é ministrada por especialistas em educação física.

A formação é promovida pelo Ministério do Desporto  em parceria com as Câmaras Municipais do país e visa capacitar monitores para implementação do Programa MexiMexê em todos os municípios do país.

Ao todo são 20 os monitores, seleccionados pela Delegação do Ministério do Desporto em São Vicente, para trabalharem com as comunidades e estimular a prática de actividade física em todas as localidades, da ilha, para todas as idades, criando o hábito da prática da actividades física para a manutenção da saúde e prevenção das doenças.

O Programa Nacional de Actividade Física e Saúde “MexiMexê tem o objetivo de aumentar o nível de conhecimento sobre os benefícios da actividade física para a saúde, bem-estar em casa, no trabalho e nas escolas.

Entre 26 e 29 de Junho, esta mesma acção decorreu nos Municípios do Paul e do Porto Novo, destinado a jovens com alguma vivência desportiva como praticantes e/ou instrutores; Professores de Educação Física; Monitores ou Instrutores; Jovens a procura de uma oportunidade de emprego; Jovens com mínimo de 10º ano de escolaridade.

Com este programa pretende-se, também, promover o desporto como factor de desenvolvimento da paz e de levar os valores do desporto a todas as comunidades e aldeias, tendo particular enfoque nas crianças, jovens e nos idosos.

PUB

PUB

PUB

To Top