PUB

Sociedade

Hackathon AngelHack 2018 reúne mais de 60 competidores na Praia

Mais de 60 competidores da área de inovação tecnológica reunem-se esta sexta-feira, 29, e sábado, 30, na cidade da Praia, no Hackathon AngelHack 2018. Uma iniciativa promovida pelo Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial(CERMI) e o CENTI Cabo Verde.
Trata-se de uma maratona de programação que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, cujo objectivo é desenvolver plataformas inovadoras.
Segundo a organização, durante 30 hora,s sem dormir, esses profissionais vão trabalhar com foco no desenvolvimento de soluções para problemas do país, tendo em vista, um produto de impacto global.
O evento pretende trazer oportunidades de investimento para projectos embrionários e pelo ecossistema de inovação que cria uma Hackathon, através de interacção com a comunidade tecnológica internacional.
Ao que o A Nação apurou junto da CERMI, esta é a segunda vez que se realiza um evento do gênero em Cabo Verde, tendo sido o primeiro realizado em Novembro, pelo Centro Internacional de Terapia Integral Cabo Verde.
De referir que Hackaton é uma iniciativa internacional promovida pela AngelHack, uma empresa de capital feminino, com o intuito de incentivar mais de 150.000 programadores de todo o mundo, a se tornarem hackers holísticos, criando softwares de impacto social.
WM

PUB

PUB

PUB

To Top