PUB

Desporto

Mundial 2018: Senegal e Colômbia em confronto directo pelos oitavos de final

As selecções de futebol da Colômbia e do Senegal  enfrentam-se às 13h (de Cabo Verde) nesta quinta-feira, numa partida onde a vitória, para qualquer um dos lados, carimba o passaporte para a segunda fase do Mundial, embora os africanos tenham ligeira margem a favor. O jogo do Japão contra a já eliminada Polónia também influencia no desfecho do Grupo H.
Com quatro pontos, conquistados nos dois jogos, o Senegal tem uma pequena vantagem. Pode avançar mesmo com o empate nesta quinta. Porém, a equipa que tem Sadio Mané, do Liverpool, como principal nome, não pensa em igualdade. Até porque tem a chance de classificação como primeiro do grupo.
“Temos que vencer todos os jogos. Não acho que Senegal possa calcular um ponto ou três pontos. Acima de tudo, precisamos de intensidade para vencer, e todos aqui concordam com isso. Queremos recuperar contra a Colômbia os dois pontos que perdemos contra o Japão”, disse o técnico Aliou Cissé, fazendo referência ao 2 a 2 no último domingo.
Já para os colombianos o empate contra a equipa africana representa alto risco de eliminação. Dependeria que o Japão fosse derrotado pela Polónia, igualaria a pontuação dos nipónicos e passaria no saldo de golos – levando desvantagem nos cartões, o penúltimo critério de desempate, antes do sorteio. Por isso, o técnico José Pékerman preparou a equipa para vencer. Para isso, colocou como missão travar Mané e controlar os nervos.
“Temos um estilo de jogo diferente da Polónia e do Japão. Vamos buscar os pontos fracos deles. É um jogo muito difícil, porque vale a classificação. Como perdemos o primeiro jogo, já temos essa experiência de entrar precisando apenas da vitória. Vamos ver como Senegal responde a essa situação. Essa será a incógnita da partida. Vamos ver quem lida melhor com essa pressão”, estipulou o treinador.
FICHA TÉCNICA
SENEGAL
Ndiaye (Diallo); Sabaly, Koulibaly, S. Sane e M. Wague; Kouyate, P.A. Ndiaye e Gana Gueye; Sadio Mane, Niang e Ismaila. Técnico: Técnico: Aliou Cissé.
COLOMBIA
Ospina; Arias, C. Sanchez, Y. Mina, J. Mojica; Uribe (Barrios), C. Sanchez, Juan Cuadrado, Quintero e James Rodriguez; Falcao. Técnico: José Pékerman.
ARBITRAGEM: Milorad Mažić, auxiliado por Milovan Ristić e Dalibor Djurdjević (Sérvia).
DATA E HORA: às 13h desta quinta-feira.
LOCAL: Arena Samara, em Samara.
 
Fonte: Diário Catarinense

PUB

PUB

PUB

To Top