Diego Armando Maradona voltou ontem a ser protagonista pelas piores razões. O antigo internacional argentino assistiu ao jogo da sua seleção frente à Nigéria e o seu comportamento nas bancadas gerou alguma polémica.
Alterado pela emotividade do encontro, o antigo jogador, depois do golo que deu a vitória da Argentina, apontado por Marcos Rojo, fez um gestos impróprios para os adeptos rivais.
Além disso, o seu comportamento durante todo o jogo foi algo excêntrico, sendo que no final da partida teve de deixar as bancadas nos braços de seguranças, isto antes de ser assistido por uma equipa médica.
Agora, escreve o Telegraph, os responsáveis da FIFA estarão a ponderar tirar-lhe o estatuto de embaixador. Ou seja, Maradona, por todas estas polémicas, mas também as anteriores, poderá ver ser-lhe retirado este título.
O argentino, diga-se, recebe 10 mil libras, cerca de 12 mil euros, da FIFA, sendo que, sempre que em desempenho do seu cargo, tem todas as despesas pagas.
Segundo a publicação britânica, o organismo que tutela o futebol mundial avaliará agora se manterá ou não esse estatuto ao antigo astro argentino.