Um jovem de 29 anos morreu na manhã de ontem, eletrocutado por um cabo de média tensão, quando trabalhava numa obra de construção em São Domingos. A Electra esteve no local para remover o poste, depois de meses de solicitação.
Conforme o jornal online, Santiago Magazine, a vítima é Babadu Mendonça, que estava a trabalhar numa construção na localidade de Caiada(entrada de Rui Vaz), quando foi sugado pela corrente de média tensão que passa em frente à moradia, na tentativa de desprender uma roldana com um ferro.
Segundo a mesma fonte, o poste que conduz a energia eléctrica de 15 mil volts já estava ali colocado, antes do proprietário da residência iniciar a construção.
Contudo, segundo esse online, o poste ficou numa altura baixa e mesmo com o pedido do proprietário para desviar a linha, a Electra nunca o fez.
O requerimento, de acordo com fonte da própria Eletra, deu entrada na delegação de São Domingos que o encaminhou para Praia, mas sem efeito.
Devido a essa negligência, o jovem perdeu a vida e a eletrocussão causou, inclusive, um apagão eléctrico em todo o centro de São Domingos.
De realçar que, esta é a segunda vez que um trabalhador da referida construção é vítima de um choque elétrico no mesmo cabo. Antes desse caso, um outro jovem que estava a usar uma fita métrica, foi puxado pela corrente que lhe cortou a mão. O caso de ontem foi mortal.
C/Santiago Magazine
São Domingos: Jovem morre eletrocutado no local do trabalho
Por
Publicado em