PUB

Desporto

Polónia e Senegal medem forças na sua estreia no Mundial 2018

As selecções da Polónia e do Senegal medem forças nesta terça-feira (19), às 14 horas (de Cabo Verde), no Estádio Spartak, em Moscovo, na Rússia, pelo Grupo H do Mundial, que conta ainda com a Colômbia e o Japão, que se enfrentam mais cedo.
Os polacos foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se classificado nas eliminatórias europeias sem a necessidade de repescagem. Já os senegaleses querem repetir o feito do único Mundial que participaram, o de 2002, na Ásia, onde foram para os quartos-de-final e terminaram na sétima colocação.
Adam Nawalka, treinador da Polônia, acredita que um duelo muito equilibrado nesta estreia.
“São duas equipas que se equivalem em termos de fraquezas e forças, apesar dos estilos diferentes. Portanto, acredito em um duelo muito equilibrado e decidido na base dos detalhes. A concentração será importante”, disse Nawalka.
Comandante de Senegal, Aliou Cissé promete uma postura ousada.
“Mesmo sendo estreia, o primeiro jogo é para ousar, para se buscar a vitória e a tranquilidade dentro da chave”, disse Cissé.
Em termos de escalação a Polónia conseguiu recuperar a tempo o meia Jakub Blaszczykowski, que chegou a ser dúvida por conta de uma lesão no joelho direito. Mas a estrela da companhia é sem dúvida nenhuma o artilheiro Robert Lewandowski, que terminou a Bundesliga na arttilharia pelo Bayern de Munique e também foi artilheiro da Polónia nas eliminatórias europeias com 16 golos.
Já a selecção de Senegal conta seu maior craque. A principal estrela de Senegal é o atacante Sadio Mane, que forma com o egípcio Salah e com o brasileiro Roberto Firmino o infernal trio de atacantes do Liverpool. O desfalque é o lateral direito Saliou Ciss, cortado por lesão neste domingo.
Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para os oitavos-de-final, enquanto que as demais voltam para casa.
FICHA TÉCNICA
POLÓNIA X SENEGAL
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Shukralla (Bahrein)
Assistentes: Tulefat Yaser (Bahrein) e Al Marri Taleb (Catar)
POLÔNIA: Wojciech Szczesny; Lukasz Piszczek, Jan Bednarek (Kamil Glik), Michal Pazdan e Maciej Rybus; Grzegorz Krychowiak, Karol Linetty, Piotr Zielinski, Kamil Grosicki e Jakub Blaszczykowski; Robert Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka
SENEGAL: Khadim N’diaye; Moussa Wagué (Lamine Gassama), Kalidou Koulibaly, Lamine Sané (Saliou Ciss) e Youssouf Sabaly; Cheikhou Kouyaté (Salif Sane), Idrissa Gueye e Alfred N’diaye; Moussa Konaté (Keita Balde), Sadio Mane e Diafra Sakho (Mbaye Niang)
Técnico: Aliou Cissé

PUB

PUB

PUB

To Top