PUB

Mundo

Colômbia: Líder das FARC felicita Presidente eleito

O líder do Partido político Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londoño, felicitous, no domingo, 17,  o Presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, e afirmou que respeita “a decisão das maiorias”.

“É um momento de grandeza e reconciliação, respeitamos a decisão das maiorias e felicitamos o novo Presidente”, escreveu o ex-guerrilheiro “Timochenko”, na sua conta na rede social “Twitter”, acrescentando que “os caminhos da esperança estão abertos”.

Segundo a Autoridade Eleitoral colombiana, o candidato da direita, Iván Duque, foi eleito, na segunda volta, Presidente com 53,95 por cento (%) dos votos, contra 41,83% de Gustavo Petro, o candidato da esquerda.

A Colômbia elegeu um novo Chefe de Estado desde a paz com a ex-guerrilha das FARC.

Após mais de meio século de guerra, a paz voltou a ter uma oportunidade na Colômbia após o anúncio de um Acordo definitivo de paz, em 12  de Novembro de 2016, entre o Governo do Presidente-cessante Juan Manuel Santos e a guerrilha das FARC, que se converteu num partido político.

No entanto, o agora eleito Presidente Iván Duque Márquez, que assumirá o cargo a7 de Agosto, prometeu modificar o Pacto assinado.

PUB

PUB

PUB

To Top