PUB

Desporto

Atletismo: Danilson Pereira e Joaquim Fortes sobem ao pódio do Artenara Trail

Os atletas da Emicela Team, Danilson Pereira e Joaquim Fortes, subiram ao pódio do Artenara Trail, prova de atletismo disputado nas ilhas Canárias no sábado (16). Danilson Pereira cortou a meta em primeiro lugar na modalidade dos 16 quilómetros, enquanto que Joaquim Fortes alcançou a terceira posição na mesma modalidade.
Dois meses após ter alcançado duas importantes conquistas no atletismo, nomeadamente duas medalhas de ouro nas provas Entre Cortijos e Transvulcania, Danilson Pereira voltou a subir ao pódio de uma competição nas ilhas Canárias.
O atleta santacatarinense ficou no primeiro lugar da modalidade dos 16 quilómetros, ao cortar a meta com 01 hora, 23 minutos e 43 segundos. Na mesma modalidade, Joaquim Fortes conseguiu o terceiro posto, com o tempo de e 01 hora, 29 minutos e 14 segundos, mais dois minutos que o atleta espanhol, Alberto Gonzalez, que ficou no segundo lugar.
A participação nacional na prova só ficou manchada pela lesão de Wilson Cabral, ele que competia na modalidade dos 30 quilómetros. A lesão ocorreu numa altura em que Cabral liderava a corrida na modalidade dos 30 quilómetros. Entretanto segundo informações prestadas pelo manager da equipa, Orlandinho Mascarenhas, o atleta vai ser avaliado por médicos nesta segunda-feira.
O quarto atleta da Emicela Team nesta prova, Gil Fortes conseguiu o 53º posto na modalidade dos 30 quilómetros.
Ainda este ano,  A Emicela Team tem na agenda mais três provas internacionais, nomeadamente “Águas de Terror”, em Canárias, a “Grande Trail Serra D’Arga, em Portugal e a “Haria Extreme de Lanzarote, também nas ilhas Canárias .

PUB

PUB

PUB

To Top