-Manchetes do A NAÇÃO_563–
De 14 a 20JUN2018– .
POLÉMICA
Estátua de Cabral a caminho do “Homem de Pedra”
O Memorial Amílcar Cabral está em vias de ser trasladado para a rotunda “Homem da Pedra”. Com a construção do novo edifício da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), na zona da Várzea, a Escola Secundária “Cónego Jacinto” poderá ser reerguida no terreno onde se situa o referido Memorial. Os companheiros de Cabral são contra a solução tão “pouco dignificante”.
…………………………………………………………………………………………………………………………….Págs. A02 e A03
CONTINUA EXPORTAÇÃO DE FRESCOS PARA OUTRAS ILHAS
Mercados em tempo de pior seca dos últimos anos
Quem visita os dois principais mercados da ilha de Santiago, na Praia e na Assomada, não diz que Cabo Verde se encontra em plena “seca severa”. As vendedeiras confessam que não contavam com tantos frescos, mantendo-se os preços, de um modo geral, acessíveis, havendo até casos em que certos produtos estão mais baratos. O que explica tamanho milagre?
…………………………………………………………………………………………………………..In Caderno ETC.
FUTEBOLISTA CARLOS PONCK
“O meu sonho sempre
foi a Selecção Nacional”
Após o final de uma época coroada com a conquista da Taça de Portugal, o internacional cabo-verdiano, Carlos Ponck, encontra-se em Mindelo (São Vicente). De adepto a indiscutível dos “Tubarões Azuis”, o jovem confessou ao A NAÇÃO, em entrevista exclusiva, que o seu sonho sempre foi representar a Selecção Nacional. Hoje, a dedicação e o mediatismo alcançado nas duas últimas épocas deram-lhe essa possibilidade. Contudo, a caminhada não foi fácil.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Pág. A 09
CIDADE DA PRAIA
Agricultores de Fonton preocupados com praga que está a devastar plantações
Os agricultores de Fonton, na cidade da Praia, enfrentam dificuldades para acabar com a acção de uma praga que está a atacar as suas plantas. As hortaliças e os frutos, principalmente, estão a ser devastados pela mangra que rapidamente se alastra por todos os cultivos.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..In Caderno ETC.
TRANSPORTES AÉREOS
Binter obrigada a reduzir número de vôos
A Binter foi obrigada a reduzir, temporariamente, o número de vôos semanais, de 156 para 130. A ausência de dois comandantes, por motivos de saúde, está por trás dessa redução. Até que o problema se resolva, Sal, Boa Vista e Fogo vão ter menos frequências.
………………………………………………………………………………………………………………………………….Págs. A04 e A05
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
-Encontra, ainda, nesta Edição nº 563 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; assim como, a Opinião de Clemente Garcia; e a Coluna de Natacha Magalhães.