PUB

Destaques

Destaques da edição 559 do Jornal A NAÇÃO

  
DEMOCRACIA
Lídio Silva acusa António Monteiro de transformar UCID num clube de amigos
Lídio Silva, um dos fundadores da UCID (União Cabo-Verdiana Independente e Democrática), acusa o deputado e líder desse partido, António Monteiro, de estar a transformar o partido num “clube de amigos”. Silva apresenta uma série de factos que têm ocorrido no seio dos democrata-cristãos nos últimos anos sem esquecer um “calote” de 300 contos que o partido tem para com ele.
…………………………………………………………………………………………………………………………….Págs.  A02 e  A03
 
 
JUSTIÇA
Futuro presidente do Tribunal de Contas em maus lençóis
O responsável do Cofre do Tribunal da Comarca Praia, Ricardo Gonçalves, nome indicado para ser o novo presidente do Tribunal de Contas, é acusado pela Inspeção-Geral de Finanças (IGF) de movimentar “indevidamente” largas somas de dinheiro da conta “Preparos e Custas” do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), juntamente com o seu secretário. Os dois visados defendem-se, como podem, das conclusões da IGF. 
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..Págs. A04 e  A05
 
NACIONAL DE FUTEBOL
Equipas do Norte novamente em maioria
No próximo fim de semana joga-se a primeira-mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol. Uma vez mais, a região norte do arquipélago tem três equipas nesta fase, sendo o Mindelense o único repetente. Os encarnados recebem o Palmeira, vencedor do Grupo C, enquanto que Foguetões recebe a Académica da Praia.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Págs. A12 e  A13          
 
ECONOMIA
PME’S  desafiadas a abraçar a transparência para acederem ao mercado de capitais
As Pequenas e Médias Empresas (PME’s) estão desafiadas a tornarem-se mais transparentes. Só assim, acreditam os participantes do “Fórum 20 anos de Bolsa”, que aconteceu na semana passada, na cidade da Praia, elas poderão aceder em melhores condições às oportunidades de financiamento que existem no sector. 
…………………………………………………………………………………………………………………………..Pág. A04     
 
FOLHA  POLICIAL
População aterrorizada com a escalada da insegurança no Sal
A escalada da insegurança por que passa a ilha do Sal está a aterrorizar a população daquele que é o “cartão turístico” mais vendido do país. O homicídio do conhecido septuagenário Marcolino “Kula” Silva, no passado dia 13, nos Espargos, morto à pedrada, vítima de “caçubody”, fez sair à rua as gentes do Sal em “vigília”. Esta é a segunda manifestação em menos de um mês. ………………………………………………………………………………………………………………Págs. A06 e  A07 
 
 
SANTA  CATARINA
Empresário abre Centro Ecológico
a pensar em turistas e estudantes
O empresário José Maria Sanches, também conhecido por “Preta”, abriu um Centro Ecológico com múltiplas valências em Nhagar, concelho de Santa Catarina (no interior de Santiago). O empreendimento já é um atractivo para os turistas e amantes do turismo rural e ecológico.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………….In Caderno ETC.   
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
 
-Encontra, também, nesta Edição nº 559 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; assim como, a Opiniãode Rafael  Marques; e a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top