PUB

Cultura

2ª Edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal acontece entre 21 e 24 Junho

A 2ª edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal (FLMSal) já tem dada marcada. O festival acontece este ano de 21 a 24 de Junho e terá mais uma vez a curadoria do escritor José Luís Peixoto, tendo a câmara local como promotora e a organização a cargo da Rosa de Porcelana Editora,
Este ano o festival irá homenagear o poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o poeta argentino Jorge Luiz Borges e terá como missão promover, refletir e debater o alargamento dos cânones literários, as várias literaturas dos diferentes países presentes e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura-Mundo.
Durante o certame, escritores, editores, tradutores, professores, investigadores e leitores interessados, de várias paragens do mundo, irão participar nos diferentes painéis de apresentação e mesas de trabalho sobre os fazeres literários definidos como Literatura-Mundo, para além de diálogos entre os participantes e lançamentos de livros.
Segundo a organização, o programa do festival será divulgado em breve, mas espera-se a participação de várias personalidades do mundo das letras, das academias e da cultura que estarão no Sal para debater a literatura.

PUB

PUB

PUB

To Top