PUB

Sociedade

Hospital Agostinho Neto assinala Dia Mundial de Doação de Leite Humano com actividades de sensibilização

O Hospital Dr. Agostinho Neto, na cidade da Praia, vai assinalar o Dia Mundial de Doação do Leite Humano, a 19 de Maio, com uma série de actividades que visam sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano.
Segundo fonte do Hospital da Praia, a iniciativa visa ainda a proteção e promoção do aleitamento materno, a promoção de debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano, e divulgar as actividades do Banco de Leite Humano do hospital.
“O leite humano é o melhor alimento para o recém-nascido, pelo que o estímulo para que a amamentação seja feita com leite materno nos primeiros 6 meses de vida ajuda a reduzir as taxas de mortalidade infantil e as doenças nesta fase de vida”, disse a fonte da Inforpress.
O leite materno é o alimento ideal, que supra todas as necessidades nutricionais do bebé, saciando a fome e a sede.
O Banco de Leite Materno no Hospital Dr. Agostinho Neto tem a capacidade de recolher, tratar e distribuir este precioso líquido aos recém-nascidos internados no serviço de Neonatologia, quando a mãe está impossibilitada de oferecer directamente ao seu bebé, acto sempre encorajado pelos técnicos da saúde.
Para assinalar a data, o serviço de Nutrição e Dietética do hospital da Praia vai realizar no dia 18, um encontro com mães e doadores de leite humano para falar do tema.
A data é assinalada a 19 de Maio e é uma iniciativa para a protecção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.
O Dia Mundial de Doação do Leite Humano é o símbolo do esforço de 23 países da América Latina, Europa e África de promover saúde a milhões de crianças.
A data foi instituída durante o V Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano e o I Fórum de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano, realizados de 28 a 30 de Setembro de 2010, em Brasília.
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top