PUB

Destaques

Destaques da edição 558 do Jornal A NAÇÃO

ENTREVISTA COM MANUEL LIMA, PRESIDENTE DA BOLSA DE VALORES DE CABO VERDE
CAPTALIZAÇÃO BOLSISTA REPRESENTA 40% DO PIB
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVCV) celebra esta sexta-feira, 11, 20 anos de existência. Em entrevista ao A NAÇÃO, o presidente Manuel Lima fala do passado, do presente e dos desafios que a instituição tem pela frente, entre eles, maior liquidez para atrair mais empresas. Actualmente, a capitalização bolsista representa cerca de 40% do Produto Interno Bruto, equivalente a 70 milhões de contos.
ADIAMENTO DA ISENÇÃO DE VISTOS
GOVERNO “FORÇADO” A APRESENTAR ORÇAMENTO RECTIFICATIVO
O adiamento para Janeiro do próximo ano da isenção de vistos de entrada em Cabo Verde para cidadãos da União Europeia e Reino Unido pode implicar um orçamento rectificativo. O Orçamento do Estado para 2018 não contempla os cerca de dois milhões de contos que continuam a ser cobrados com vistos de entrada de cidadãos europeus.
ECONOMIA
ÁGUAS DE SANTIAGO COM NOVA ADMINISTRAÇÃO
Olívio Ribeiro é o novo presidente do Conselho de Administração da Águas de Santiago (AdS). A anterior equipa encabeçada por José António Pinto Monteiro, e da qual faziam parte Vital Tavares e Floresvindo Barbosa, foi demitida.
JUSTIÇA
RELAÇÃO DE SOTAVENTO MANDA SOLTAR BENY MOREIRA
O Tribunal de Relação de Sotavento (TRS) mandou soltar Bernard Pio Moreira, “Beny”, que estava em prisão preventiva em São Martinho à espera para ser extraditado para o Luxemburgo, onde iria responder por suspeita de tráfico internacional de drogas. O acórdão do TRS reconheceu que, além de holandês, Beny é cidadão cabo-verdiano.
CULTURA
PROTOCOLO ENTRE FUNDO DO TURISMO E CVM GERA POLÉMICA
Os CVMA (Cabo Verde Music Awards) 2018 receberam, este ano, um apoio estatal de cinco mil contos no quadro de um protocolo assinado entre a organização do evento, o Ministério do Turismo e Transportes e a Cabo Verde TradeInvest. Esta medida dividiu opiniões e levou muitas personalidades a questionarem a relação entre os CVMA e a promoção do turismo nacional.
CVMA’2018
Élida Almeida e Blacka foram “rainhas” Élida Almeida, com cinco prémios, e Blacka com três, incluindo o prémio mais cobiçado, o da Música Popular do Ano, foram as mais galardoadas na Oitava Gala Cabo Verde Music Awards (CVMA’2018), que aconteceu no sábado, 5. Djodje teve dois troféus: Melhor Artista em Palco e Melhor Kizomba, com o tema “I Love You”.
NACIONAL DE FUTEBOL
SEIS EQUIPAS LUTAM POR DUAS VAGAS ÀS MEIAS-FINAIS
As equipas Foguetões e Palmeiras conseguiram as primeiras duas vagas para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol na 5ª jornada. No próximo fim de semana, Mindelense, Académica do Porto Novo, Académica da Praia, Belo Horizonte, Scorpions e Vulcânicos lutam pelas restantes duas vagas. No grupo A, as contas para a qualificação directa ainda estão abertas, sendo que o Mindelense parte como favorito.
Esta Edição nº 558 – que já está bancas -, traz o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de António Carlos Gomes e de Arsénio Fermino de Pina; da Análise de José Vicente Lopes; e das Colunas de Natacha Magalhães e de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top