A Venezuela vai renovar as acções de luta contra a corrupção e as máfias económicas, anunciou o Presidente Nicolás Maduro, durante uma conferência de imprensa em Caracas.
O anúncio teve lugar à margem de uma reunião de trabalho com representantes dos poderes públicos, que teve como tema principal avaliar as ações de combate à corrupção e as máfias criminosas da economia venezuelano.
Durante a reunião, o procurador-geral designado pela Assembleia Constituinte, Tareck William Saab, insistiu na necessidade de vencer a luta contra a corrupção para “estabilizar o país”, sublinhando que “ao lado de um corrupto há um corruptor”.
A presidente da Assembleia Constituinte, composta unicamente por simpatizantes do chavismo, disponibilizou aquele organismo para avançar com as reformas necessárias para fortalecer a luta contra a corrupção.
“O Estado venezuelano está preparado, perante qualquer ameaça interna ou externa, e vai estar mais preparado ainda e coordenado, a partir destas acções que nos pediu o Presidente Nicolás Maduro, para combater qualquer tipo de ameaça”, disse Saab.