PUB

Economia

Lançado concurso público para requalificação da orla marítima de Ribeira da Barca

Já foi lançado o concurso para requalificação da orla marítima de Ribeira da Barca, aberto apenas a empresas sedeadas em Cabo Verde. Após vários meses de socialização do projecto com a população, a autarquia lançou o concurso na quarta-feira, 02.
Segundo o regulamento do concurso, as propostas apresentadas pelas empresas (que não poderão ir além dos 20 mil contos), serão abertas publicamente e, após a assinatura do contrato, a entidade vencedora terá 180 dias para realizar a obra.
A obra de requalificação da orla marítima de Ribeira da Barca decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e o Governo, sendo que contempla várias estruturas de recreio e lazer, bem assim uma ponte, pracetas, um quiosque para serviço de bar, um parque infantil e uma zona de desporto de manutenção e jardins, mas também a pintura e arranjo das habitações envolventes, dando um novo rosto a esta vila de Santa Catarina.
Mas, mais para a frente, após mobilizados os recursos necessários, Beto Alves e a sua equipa pretendem avançar um projeto de porto para atracagem de barcos e navios de pequena dimensão, tendo em conta a natureza piscatória de Ribeira da Barca e a sua proximidade com a ilha do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top