PUB

Cultura

Escola de Música da Aldeia SOS é o parceiro social dos CVMA’2018

A Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro, São Domingos (Santiago) é o parceiro de responsabilidade social escolhido pela organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2018.
Anualmente os CVMA têm assumido a sua missão de Responsabilidade Social, procurando alertar e sensibilizar a comunidade nacional e a diáspora para causas nobres e fazer da música e dos artistas agentes da mudança.
Assim, à semelhança das edições anteriores, os CVMA irão ceder parte do valor de bilheteira para apoiar a Escola de Música das Aldeias SOS, uma iniciativa que pretende levar o ensino da música às crianças e jovens, incentivando-os a se exprimirem através da arte como forma de inclusão social e de geração de valores.
A escola pretende ainda contribuir para desenvolver habilidades musicais aos internos SOS, mas também aos jovens da comunidade de Ribeirão Chiqueiro; contribuir para o enriquecimento e melhor capacitação dos fazedores da arte em Cabo Verde e contribuir para o desenvolvimento da arte no país, em geral, a partir de uma base científica.
A escola destina-se não só às crianças e jovens das Aldeias SOS, como as todas as crianças e jovens da comunidade de Ribeirão Chiqueiro.
“Por isso, ao apoiarmos esta escola pretendemos também sensibilizar os artistas nomeados e a sociedade em geral a se unirem a esta nobre causa, que tem a música e a Cultura como elo de ligação”, diz a organização.
Inclusive, revela a organização, já está a decorrer entre os artistas nomeados uma campanha de recolha desses instrumentos e equipamentos, cuja entrega será feita em mãos numa visita às instalações da Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro, a acontecer esta sexta-feira, 4, às 15H00.
Contudo, a campanha é também válida para toda a comunidade artística e sociedade civil, em geral. “Qualquer donativo é bem-vindo. Seja financeiro, seja através da doação de instrumentos ou equipamentos musicais, seja até em forma de voluntariado em aulas ou workshops de música voltados para as crianças e jovens”, explica a organização.
Recorde-se que em edições anteriores os CVMA apoiaram instituições como a ADEVIC, O Espaço Aberto Safende, a Ficase, as Aldeias SOS e causas como a Violência Baseada no Género.
O ano passado a organização abraçou também a “Campanha Menos Álcool, Mais Vida”, promovida pela Presidência da República e que visa o combate ao consumo abusivo de álcool.
De acordo com a organização, os CVMA continuam a apoiar a campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, e, por isso, o cocktail servido na área VIP da Gala será um cocktail álcool free e em breve será lançado um single/videoclip alusivo à campanha.

PUB

PUB

PUB

To Top