PUB

Destaques

Destaques da edição 557 do Jornal A NAÇÃO

TACV/ICELANDAIR
CONTRATO DE GESTÃO TERMINA EM AGOSTO E OS PROBLEMAS MANTÊM-SE
A quatro meses de terminar o contrato de gestão com a Icelandair, grande parte dos problemas da TACV continua por resolver. Dívidas não param de acumular, os voos para o Brasil continuam muito abaixo do desejado, sem falar da situação da maioria dos trabalhadores que estão a receber em casa sem trabalhar. Há pilotos que não voam há quase um ano.
ARQUIVAMENTO DO PROCESSO SOBRE “LEITE DERRAMADO”
NINGUÉM FOI OUVIDO PELA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA
O Ministério Público estribou-se apenas em análises de documentos para mandar arquivar o processo relacionado com o aumento da taxa de direitos aduaneiros na importação de produtos lácteos e sumos naturais, envolvendo o ministro Olavo Correia. Nenhuma individualidade foi chamada a depor, ou a prestar declarações, no âmbito do processo.
JUSTIÇA
TRABALHADORES DA ARE LEVAM ADMINISTRAÇÃO AO TRIBUNAL
Um grupo de trabalhadores vai levar o Conselho de Administração da Agência de Regulação Económica (ARE) ao Tribunal. Isto, segundo o presidente do Sindicato Nacional das Instituições Financeiras (STIF), Aníbal Borges, porque lhes foram negados os seus direitos de progressão na carreira. Lívio Lopes, presidente da ARE, escusa-se a falar sobre o assunto na Comunicação Social.
FOLHA POLICIAL
ROUBO E VIOLÊNCIA VOLTAM A ASSOMBRAR SANTA CATARINA
A onda de assaltos nas ruas de Assomada, roubos às residências e casos de homicídios “bárbaros” estão a tirar o sono às gentes de Santa Catarina (no interior de Santiago). Durante o mês de Abril, foram registados vários casos, sendo de destacar dois assassinatos e uma tentativa de assassinato.
ECONOMIA
EMPRESAS GERAM 262 MILHÕES DE CONTOS
O sector empresarial, em 2016, gerou cerca de 262,2 milhões de contos de volume de negócios. Num total de 9.442 empresas, elas empregavam 55.892 pessoas. Os dados são do relatório do inquérito anual às empresas do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
NACIONAL DE FUTEBOL
JORNADA DO TUDO OU NADA
A quinta jornada do Campeonato Nacional de futebol traz em cartaz as partidas Mindelense-Académica da Praia e Palmeiras–Vulcânicos. Dois jogos que, consoante os respectivos resultados, poderão ditar novas lideranças para os grupos A e C. No grupo B, a diferença do quarto para o primeiro classificado é de cinco pontos, quando ainda estão seis pontos por disputar.
NELSON LOBO
O SEGREDO DE QUASE MEIO SÉCULO NAS ARTES PLÁSTICAS
Nelson Lobo é um caso de longevidade nas artes plásticas em Cabo Verde. Natural de Santa Catarina de Santiago, aprendeu os rudimentos básicos da pintura no Liceu da Praia. Rumou à Europa muito jovem, onde aperfeiçoou as suas habilidades em três universidades e participou em grandes exposições em Portugal e França. Ao longo dos anos encarou a pintura como um “passatempo sério”, mas, profissionalmente, não se fez refém disso. Actualmente, vive em Santo Antão.
Econtra, também, nesta Edição nº 557 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; assim como, a Opinião de Hélder Araújo; e a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top