O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, está no Luxemburgo para fazer a apresentação dos resultados de projectos financiados por organizações não-governamentais daquele Grão-Ducado europeu.
Fernandes, que chefia uma delegação integrada, ainda, pelo vereador Anildo Tavares e o consultor Mohamed Kadè Camara, considera esta missão de “grande importância”, uma vez que “é importante mostrar aos parceiros os resultados do projecto”, assim como o seu impacto na “melhoria das condições de vida” dos beneficiários.
“A prestação de contas deve fazer escola em todas as acções realizadas. Esta edilidade tem tido esta preocupação, já que credibiliza, cada vez mais, a instituições e reforça a confiança de quem financia o projecto”, sustenta o edil micaelense.
Da agenda de trabalho de Fernandes e delegação figuram encontros, apresentação de resultados e de contas, assim como, visita a uma cooperativa agrícola, atendendo que uma das propostas “levadas na bagagem” prende-se com “um grande projecto para beneficiar os agricultores do concelho”.
No marco do projecto “Amélioration des conditions des vies deus jeunes de São Miguel”, o município já recebeu dois autocarros (zero quilómetros), destinados ao transporte escolar, a par de financiamentos de vários projectos desportivos e sociais.
Os financiadores luxemburgueses já foram recebidos, em duas ocasiões, em São Miguel (Abril de 2016 e de 2017), ocasiões em que foram recebidos pelo edil Herménio Fernandes. “Vieram acompanhar a implementação do projecto e ficaram maravilhados com a condução de todo o processo e do seu impacto na vida das pessoas”, garante Herménio Fernandes, notando que, precisamente, em Abril de 2018, a delegação da Câmara Municipal se desloca a Luxemburgo “para prestar contas, apresentar os resultados e reforçar a cooperação” com os parceiros daquele Grão-Ducado europeu.