PUB

Sociedade

Trabalhadores do ICCA avançam para greve

Os trabalhadores do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) entram em greve na manhã desta sexta-feira (27). Segundo o sindicato representativo desses funcionários não houve entendimento com o Conselho de Administração do ICCA, sobre o processo PCCS dos mesmos.
Depois de pré-aviso de greve nacional entregue pelo Sindicato no ICCA, no passado dia 17 do corrente, os trabalhadores dessa instituição avançam mesmo para a greve. A greve com duração de 24 horas tem início às 8 horas desta sexta-feira.
Os funcionários do ICCA têm como reivindicações a publicação do aditamento publicado no Boletim Oficial Iª série nº 16 de 07 de Março de 2018, que não corresponde a nenhum acordo entre as partes e a não implementação do PCCS do ICCA em Janeiro de 2018, conforme o acordado na sede de mediação.
Após a entrega do pré-aviso de greve, o sindicato representativo desses funcionários tinha mostrado abertura para um entendimento que satisfizesse as partes, desde que o ICCA, se mostrasse efectivamente interessada em cumprir o acordado. Entretanto, segundo informa o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública não houve qualquer entendimento entre as partes envolvidas.

PUB

PUB

PUB

To Top