PUB

Desporto

COC realiza festival desportivo enquadrado no Dia do Desporto para Desenvolvimento da Paz

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), em parceria com várias entidades nacionais e internacionais, organiza, neste sábado (21), um festival desportivo. O evento, que decorre no Estádio Nacional, enquadra-se nas comemorações do Dia do Desporto para o Desenvolvimento e paz, celebrado a 06 deste mês.
Neste festival, onde são esperados cerca de 2.000 crianças, estarão presentes várias modalidades que farão uma mescla por todo o relvado do estádio.
Também no âmbito deste evento decorrerá a final do torneio de Futbolnet, que irá apurar o representante do Centro OlympÁfrica de Santa Cruz para a taça africana da modalidade, com lugar em julho deste ano na Gâmbia.
O Futbolnet é uma modalidade programada pela Fundação Barcelona FC, em parceria com a Fundação Internacional OlympÁfrica, onde os valores e o respeito pelas regras do jogo são mais importantes do que marcar golos.
O objetivo deste jogo é criar nas crianças dos sete aos 14 anos uma cultura de fair play, amizade e respeito, razão pela qual tem captado a atenção de vários países africanos.
Durante o festival haverá a demonstração do cartão branco, simbolizado o poder do desporto para a fomentação do desenvolvimento e paz nas sociedades.

PUB

PUB

PUB

To Top