Uma delegação da Universidade de Santiago (US), chefiada pelo seu reitor, Gabriel Fernandes, está na ilha do Fogo, a preparar a VIII edição do programa “Rotas do Arquipélago” que acontcerá entre 13 a 20 de Maio nos municípios de São Filipe, Santa Catarina e Monteiros. A vista que iniciou na segunda-feira termina esta sexta-feira, 13 de Abril.
Conforme reitor da US, Gabriel Fernandes esta edição da “Rotas do Arquipélago”, vai cobrir os três municípios da ilha, indicando que do programa prevê a realização de um grande fórum em São Filipe sobre o tema “turismo sustentável na região Fogo e Brava”, um fórum sobre educação em Santa Catarina e um outro sobre a saúde, nos Mosteiros.
Para que o evento possa ter maior impacto possível, a equipa da US que encontra-se de visita a ilha do Vulcão já reuniu com os autarcas dos três concelhos, responsáveis de educação e saúde.
A “Rotas do Arquipélago” é um programa da US que possibilidade uma interacção muito estreita entre a comunidade académica e a sociedade em geral. O evento já foi realizado em todas as ilhas de Cabo Verde, excepto São Nicolau. E a ilha do Fogo vai acolher o evento pela terceira entre os dias 13 a 20 de Maio.
C/Inforpress