PUB

Cultura

Abraão Vicente participa do Festival de Stória: Aqu'Alva Stória em Portugal

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, participa, de hoje, 06, até o próximo dia 08 de Abril, do Festival de Stória: Aqu’Alva Stória – IIIª Encontro de Narração Oral da Lusofonia, na cidade de Agualva-Cacém e Sintra (Portugal).
Um festival que conta com o financiamento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas na lógica da promoção cultural na diáspora através da literatura, do teatro, da tradição oral, da música e do património imaterial. Para isso, o terceiro Encontro de Narração Oral da Lusofonia contará, também, com a presença do músico, compositor, ator e professor, Gil Moreira, que participa no evento a convite do MCIC.
Sendo assim, o governante estará presente na cerimónia de abertura, que terá lugar no dia 06 de abril, a partir das 18hrs00 (16hrs00 de Cabo Verde), no Museu de Artes de Sintra. Neste mesmo dia Gil Moreira vai estará na conferência “Stória…stória”.
No dia 07 de abril, Abraão Vicente vai estar presente na conferência “Cultura cabo-verdiana – sonhos e desafios”, pelas 16hrs00 (14hrs00 de Cabo Verde).
O Festival Aqu’Alva promoverá ainda momentos culturais, com inauguração da exposição “Morna – Alma do povo cabo-verdiano, Património Cultural”, conferência “O Fado e a Morna – Almas de dois povos irmãos.
No domingo, 08 de abril, Gil Moreira fará parte da conferência “Cimboa – Instrumento Etno-Cultural de Cabo Verde.
O festival é organizado pela RJ ANIMA – Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural, empenhado na partilha da “palaVra” da diversidade Cultural, têm vindo a promover o projeto festival de stória:Aqu’Alva Stória – IIIª Encontro de Narração Oral da Lusofonia, festival que realizar-se-a de 6 a 15 de abril na cidade de Agualva-Cacém e Sintra.

PUB

PUB

PUB

To Top