PUB

Brava

Ilha Brava: Quatro equipas disputam “Taça Papai Didi”

Coroa do Mato, Académica, Juventude e Nô Pintcha são as quatro equipas convidadas para o Torneio a ser realizado nos dias 14 e 15 de Abril, em homenagem a Eduíno Vieira, que emprestou o nome à Fundação “Papai Didi”.

No fundamento do convite a estas quatro equipas – escreve “brava.news” -tem a ver com as localidades por onde passaram o homenageado e seus descendentes, as marcas que deixou, e a importância que dava, também, ao Desporto.

“Com o fim de celebrar o meu regresso à Brava, minha ilha-natal, após longos anos de ausência na Diáspora e, muito em especial, de beneficiar as escolas da Furna, da Cidade de Nova Sintra e do Mato, é com o coração repleto de carinho e gratidão que eu e o meu irmão Didino, sob as directrizes da ‘Fundação Papai Didi’, pretendemos organizar e patrocinar um evento de carácter cultural e sócio-desportivo, em que serão integrados um torneio quadrangular de futebol de onze, actividades marítimas e um convívio social nos dias 14 e 15 de Abril do corrente ano” escreveu Orlando Ramos na carta-convite enviada aos clubes participantes e citado pela “brava.news”.

Os motivos dos convites estribam-se nos critérios definidos pelos netos, como sejam Nô Pintcha e Juventude da Furna, “meu berço inesquecível”, a Académica, “minha equipa de coração”, e Coroa do Mato, “onde desfrutei de belos momentos da minha infância”.

Todos os fundos arrecadados no Torneio revertem, na sua totalidade,  para as escolas de Furna (a “Senna Barcelos”) e de Mato.

PUB

PUB

PUB

To Top