PUB

Sociedade

Santa Catarina: TIR para santomense acusado de burla e falsificação de documentos

O Tribunal de Santa Catarina, interior de Santiago, aplicou Termo de Identidade e Residência (TIR), com Apresentação Periódica às autoridades e Interdição de Saída ao indivíduo Santomense detido no passado sábado, 31, suspeito de vários crimes de falsificação de documentos, burla agravada e uso de documentos falsos.
Refira-se que a Policia Judiciária (PJ) deteve, sábado passado, este cidadão natural da República de São Tomé e Príncipe, residente no bairro da Cidadela, suspeito de vários crimes de falsificação de documentos, burla agravada e uso de documentos falsos.
A PJ estava munida de mandados de detenção, busca domiciliária e revista em viatura, ordenados pelos Magistrados Judicial e do Ministério Público da Comarca de Santa Catarina.
Segundo um comunicado da PJ, há fortes indícios de que entre 2014 e 2016, mediante um esquema fraudulento de falsificação de documentos, como Certidões de Registos de Casamentos, o suspeito tentava junto do Centro Comum de Vistos introduzir processos de pedidos de obtenção de visto a terceiros, para entrada no espaço Schengen, a troco de valores que variam entre 200 a 500.000$00.
As vítimas eram, na sua maioria, do interior de Santiago, mais precisamente de Santa Catarina, concelho no qual o suspeito residia anteriormente e possuía uma loja de produtos de beleza, situada no shopping daquela cidade, local onde era contatado.
Na sequência da busca e revista efetuadas, foram encontrados e apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente documentos falsos, carimbo, almofada para carimbo, computador, tablet, telemóvel, passaportes e uma viatura.
De realçar que o suspeito fazia dessa atividade criminosa o seu modo de vida, pelo que viajava frequentemente para Europa.

PUB

PUB

PUB

To Top