PUB

Desporto

Futebol/São Vicente: Mindelense sagra-se tetra-campeão regional

O Mindelense sagrou-se na tarde deste sábado (31) tetra-campeão regional de futebol em São Vicente, após vencer o Derby por 2-1, em jogo da última jornada da prova na ilha. Todos os golos da partida foram apontados através da conversão de penalidades. Papalelê marcou os dois tentos da equipa encarnada, enquanto que Metxa marcou para o Derby.
As duas equipas entraram para esta jornada separadas por dois pontos, pertencendo ao Derby a liderança da tabela. O Mindelense somava até então 31 pontos.
Os primeiros minutos da partida foram dominados pelo Mindelense, mas a medida que o cronómetro avançava o Derby foi equilibrando a partida. Aos 45 minutos o guarda-redes do Derby, Tól, derrubou Papalelê dentro da área pelo que o árbitro, Jandir Rocha, não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. A partir da marca dos 11 metros Papalelê não tremeu e inaugurou o marcador aos 47 minutos.
Na segunda parte o Derby entrou em campo determinado a inverter o quadro do jogo, sabendo que apenas um empate era o suficiente para alimentar as suas ambições. Com efeito e já dentro dos 15 minutos finais do tempo regulamentar, o Derby remeteu o Mindelense ao seu último reduto. Aos 89 minutos num bola bombeada para dentro da área do Mindelense, a bola foi ao encontro da mão do lateral, Mota. Por indicação do fiscal de linha, o árbitro apontou para a marca de penalidade. O médio derbiano, Metxa, igualou as contas do jogo já dentro do minuto 91.
Já nos 96 minutos o árbitro, Jandir Rocha assinalou nova grande penalidade, por suposta falta do lateral Yuran, sobre Lizender. Chamado à conversão, Papalelê pôs a sua equipa novamente na frente do marcador, com o golo que deu o título ao Mindelense.
Importa destacar que o lance do segundo golo do Mindelense foi muito contestado pelos jogadores do Derby. Inclusive foi necessário a intervenção da Polícia Nacional para evitar que o árbitro fosse agredido por jogadores do Derby. Na sequência dois jogadores dos azuis-e-branco foram expulsos.
Até o final da partida o marcador não voltaria a registar mais qualquer golo e a festa foi toda ela encarnada, enquanto que do outro lado, do jogo era visível a desilusão dos jogadores do Derby. Trata-se do quarto título regional de forma consecutiva para o Mindelense.
O Mindelense termina a prova com 34 pontos, mais um do que o Derby. No terceiro posto surge o Batuque com 27, pontos, depois de ter vencido o Castilho por 2-1. Salamansa é quarto com os mesmos 16 pontos que o Farense. Estas formações perderam nos duelos com o Ribeira Bote e Académica respectivamente. Com nove pontos, o Ribeira Bote (8º) desce para a segunda divisão, enquanto que a Académica (7º), com 11 pontos vai disputar a Liguilha. Castilho ficou na sexta posição e mantém-se na primeira divisão.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top