PUB

Política

Vice-PM e ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica visita Cabo Verde

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da Bélgica, Didier Reynders, efectuará uma visita de trabalho a Cabo Verde entre os dias 2 e 4 de abril de 2018., a convite do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.
Segundo um comunicado do Governo, esta visita enquadra-se “na prevalência das tradicionais relações de amizade e cooperação entre os dois países, que pretendem agora marcar o inicio de um novo capítulo nas relações bilaterais Cabo Verde –Bélgica”.
Durante a visita serão assinados dois documentos, a saber, um Memorando de Entendimento de Consultas Bilaterais que eleva o nível de diálogo político entre os dois países e um Acordo de empréstimo sem juros no valor de 6.725.000 € para o fornecimento de bens e equipamentos de diagnóstico médico.
O valor total do contrato dos equipamentos de saúde é de 9 230 766,00 Euros. A parte belga atribuiu um subsidio gratuito de 31%. Restantes 69% (6 725.000 Euros) é objeto de empréstimo sem juros com período de graça de 21 anos.
“De referir, outrossim, que subsiste o interesse em desenvolver mais Projetos com Cabo Verde, designadamente na área das energias renováveis”, realça o comunicado.
Do programa da visita constam ainda, a realização de uma conferência de imprensa na Praia, bem como visitas as ilhas de São Vicente e Sal, onde se situam vários projetos de investimento belgas, sobretudo na área do turismo/imobiliária, para além de estar, também, previsto um convívio com cidadãos desse país residentes em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top