PUB

Cultura

Unesco pode dar apoio técnico a Cabo Verde na candidatura do ex-Campo de Concentração do Tarrafal

A diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, manifestou a disponibilidade desta organização em dar assistência técnica a Cabo Verde na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração do Tarrafal.
A informação foi avançada pelo gabinete do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, através de um comunicado de imprensa.
O governante esteve em Paris (França), onde procedeu na segunda-feira, 26, à entrega do dossiê da candidatura da morna a património imaterial da humanidade, junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Durante o encontro com a directora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, Abraão Vicente fez referência à inscrição da morna enquanto candidata a património imaterial da humanidade e ainda abordou assuntos como a planificação estratégica da colaboração entre Cabo Verde e a UNESCO.
O ministro apresentou-se ainda como o novo presidente da Comissão Nacional da UNESCO Cabo Verde e delineou as prioridades do país para os próximos anos.
Por sua vez, a directora-geral da Unesco revelou estar ciente da importância para Cabo Verde do dossiê de candidatura da morna, e manifestou ainda a disponibilidade da UNESCO em dar assistência técnica na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago.
Neste encontro, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas fez-se acompanhar do embaixador de Cabo Verde na França, Hercules Cruz, e da secretária executiva da UNESCO em Cabo Verde, Stephanie Brito Duarte.

PUB

PUB

PUB

To Top