PUB

Política

PR recebeu ministro da Indústria, Comércio e Energia

O ministro da Indústria, Comércio e Energia foi recebido esta quarta-feira no Palácio do Plateau pelo Presidente da República. Alexandre Monteiro foi informar o Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca sobre os resultados da missão que o levou a Kigali, onde esteve a representar Cabo Verde na Assembleia Geral da União Africana que decorreu recentemente na capital do Ruanda, e onde foi assinado o Acordo de Livre Comércio continental.
Como membro da União Africana, esta decisão de criação de uma zona única do comércio no continente africano lança perspectivas para a industrialização da África (e de Cabo Verde) e irá ajudar na criação de cadeia de valores no continente, contribuindo assim para melhorar a performance dos países africanos na sua relação com o mundo.
“A partir deste momento, é preciso socializar este acordo com o sector privado com a sociedade cabo-verdiana no geral, a fim de se preparar uma estratégia nacional, para inserir o país no comércio internacional e na economia mundial”, disse o ministro á imprensa no final desse encontro.
O ministro Alexandre Monteiro foi ainda portador de uma missiva do Presidente do Gana (Nana Akufo-Addo) ao seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.
Para além do presidente ganês, o titular da pasta da Indústria, Comércio e Energia manteve contactos informais, em Kigali, com os Presidentes de Angola (João Lourenço) e Moçambique (Filipe Nyusi).

PUB

PUB

PUB

To Top