PUB

Sociedade

Estudantes cabo-verdianos desenvolvem jogos electrónicos para Museu da Língua Portuguesa

A oficina “Jogos Educativos Digitais”, desenvolvida por alunos cabo-verdianos para o Museu de Língua Portuguesa, chega ao fim esta quinta-feira (29). Os trabalhos produzidos durante a oficina vão ser apresentados, na cerimónia de encerramento que acontece no auditório da UNICV, no Palmarejo.
Esta oficina foi ministrada pelo formador brasileiro, Bruno Palermo, sendo direccionada a alunos da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV). Durante a mesma foram produzidos quatro jogos, nomeadamnete toponímia e gentílicos, formas adaptadas e não-adaptadas, variação léxica, variedades fonético-fonológicas.
Os dados sistematizados foram fornecidos pela equipe do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra, enquadrado no Projeto Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa, do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
Os custos da actividade foram cobertos pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), no âmbito da parceria estabelecida com a Embaixada do Brasil em Cabo Verde para a organização da exposição do Museu da Língua Portuguesa, a acontecer na Cidade da Praia nos meses de Junho e Julho de 2018.

PUB

PUB

PUB

To Top