PUB

Desporto

DGD indigita técnicos para o Centro de Alto Rendimento

O Ministério do Desporto, através da Direcção-Geral dos Desportos (DGD), promoveu, na terça-feira (27), a assinatura do contrato de Prestação de Serviço a tempo parcial com seis treinadores e professores de educação física que irão compor o staff técnico do Centro de Alto Rendimento desportivo. Este último deverá iniciar as suas actividades no início de Abril, no Estádio Nacional.
Floribeto Costa, Atletismo (Corridas de velocidade e Meio Fundo) Idelmira Monteiro (Atletismo – Corrida de Fundo e Lançamento), Valentim Biague, (Atletismo – Corrida de Meio Fundo, Fundo e Saltos), Edmilson Pina (Boxe Amador) e Victor Marques (Karaté) são  os seis técnicos que compões o staff técnico do Centro de Alto Rendimemto Desportivo.
O Centro traduz-se num programa ambicioso do governo da actual legislatura para o desenvolvimento do desporto de alto rendimento, dentro de uma visão integrada e que terá em atenção, também o desporto escolar e de formação, no sentido de criar uma rede capaz de produzir atletas capazes de competir ao mais alto nível.
É neste quadro que, para além dos técnicos cubanos contratados para dar corpo ao projecto, a DGD tem promovido algumas acções ligadas às escolas secundárias, particularmente no atletismo, nomeadamente uma actividade de detecção de talentos com as escolas secundárias da Praia e de Ribeira Grande de Santiago e cuja ideia é estender para outras regiões desportivas e escolas.
Ainda no que tange ao desenvolvimento do desporto escolar e de formação, realizou-se, recentemente, na Praia e no Sal os campeonatos regionais de atletismo ao nível das escolas secundárias e que atestam o forte compromisso do Ministério do Desporto com o desenvolvimento do desporto no país.

PUB

PUB

PUB

To Top