PUB

Desporto

Andebol: Selecção sub-17 desqualificada do Challenge Trophy

A selecção nacional de andebol, em sub-17, foi desqualificada das meias-finais do torneio Challenge Trophy, que decorre na Mauritânia. Conforme escreve a Federação Cabo-verdiana  de Andebol, a organização, alegou haver irregularidades na lista de inscritos de Cabo Verde.
A informação foi avançada pela própria Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), através de uma publicação na sua página oficial do facebook.
“A organização pediu a federação uma lista provisória há já mais de um mês, num modelo que eles mesmos mandaram e a lista foi enviada a tempo. Agora a organização vem dizer que não estão na lista provisória não podem jogar e que, portanto Cabo Verde fica de fora”, pode-se ler na publicação.
Para a vaga deixada por Cabo Verde foi chamada a Mauritânia, selecção que joga em casa e que tinha ficado de fora das meias-finais, depois de ter somado três derrotas na prova.
A referida publicação expressa a indignação dos responsáveis da FCA pela desqualificação, já que a lista inicialmente apresentada era provisória. Por ser provisória a possibilidade de entrada ou saída de jogadores era um dado certo.
“Em nenhum país, ninguém consegue fazer uma selecção um mês antes da prova e manter os mesmos jogadores, porque uns podem se lesionar, outros podem não ser dispensados pelos seus clubes e outros deixam de ser opções para o treinador”, diz a FCA para quem este episódio de “pouca vergonha no desporto do nosso continente”.

PUB

PUB

PUB

To Top