PUB

Sem categoria

OMS realiza sessões informativas sobre dia mundial da saúde

A representação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde realiza nesta semana duas sessões informativas sobre o tema do dia mundial da saúde 2018.
A primeira sessão acontece nesta terça-feira (27) e destina-se ao corpo diplomático. A segunda, que decorre amanhã, destina-se às ONG’s, universidades, sociedade civil organizada e ministérios.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de Abril. A data foi escolhida pela OMS em 1948, aquando da organização da sua primeira assembleia Desde 1950, que no dia 7 de Abril se celebra o Dia Mundial da Saúde. Cada ano, a OMS escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na sua agenda internacional.
Este ano a OMS comemora o seu 70º aniversário, e faz um apelo aos líderes mundiais que honrem os compromissos que assumiram, a adoptar medidas concretas para promover a saúde de todas as pessoas, quando decidiram sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em 2015.
O tema deste ano Cobertura Universal da Saúde: Para todos e para toda a parte é uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo para o esforço actual em ajudar os países a alcançarem a cobertura de saúde universal (UHC), e alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afectam a humanidade e para desenvolver actividades com vista à promoção do bem-estar das populações, assim como de promover hábitos de vida saudáveis.

PUB

PUB

PUB

To Top