PUB

Mundo

EUA: Mais antiga fabricante de armas declara falência

A Remington Outdoor, a mais antiga fabricante de armas e munições dos Estados Unidos, fundada há 200 anos, declarou falência.
O processo – explica a BBC -, já deu entrada em Tribunal e visa facilitar um acordo com os credores.
Esta declaração de falência surge numa altura em que o debate nos Estados Unidos da América (EUA) em torno da legislação sobre as armas voltou a ganhar força, depois de mais um massacre numa escola. A 14 de Fevereiro – recorde-se -, 17 pessoas foram mortas numa escola em Parkland, na Flórida.
A documentação apresentada em Tribunal, acrescenta a cadeia britânica, mostra a queda significativa nas vendas da Remington, durante 2017.
Analistas acreditam que este fenómeno poderá ser consequência indirecta do que se passou em 2016. Perante a perspectiva de Hillary Clinton, uma democrata, poder assumir a presidência, muitos norte-americanos compraram, nesse ano, mais armas, temendo legislação mais restritivas para a compra de armas.
Com Donald Trump, um republicano, no poder, este receio de legislação mais apertada diminuiu, o que terá levado a que menos norte-americanos comprassem armas em 2017.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top