PUB

Desporto

Regional Sal. Palmeira sagra-se campeão 18 anos depois

O Grupo Desportivo da Palmeira conquistou neste domingo o título de campeão regional de futebol na ilha do Sal, após vencer o Florença por 3-1, em jogo da última jornada da prova. A conquista do campeonato na ilha acontece depois de 18 anos de jejum.
O Palmeira entrou em campo no domingo (25), frente ao Florença e com dois pontos de vantagem sobre o Santa Maria e o Juventude do Sal. Estas duas últimas equipas nesta jornada jogavam uma contra a outra.
Entretanto o Palmeira não perdeu tempo e inaugurou por intermédio de Subá. O extremo, Latch, ampliou a vantagem para 2-0. Txinay reduziu para o Florença, mas Subá, sentenciou o jogo, com o 3-1.
A partida entre Santa Maria e Juventude terminou empatada a duas bolas. Gaviões derrotou o Académico por 2-1, enquanto que a Académica bateu o Asgui por 2-0.
O Palmeira termina a prova no primeiro lugar, com 32 pontos, sendo seguido por Santa Maria (28), Juventude (28), Académico (23), Florença (21), Académica (10), Asgui (8) e Gaviões (8).
A equipa do Palmeira volta a fazer a festa do título regional depois de 18 anos de jejum, um feito que remonta a época 1999/2000. Na altura o antigo lateral do Benfica, Nelson, ainda fazia parte do plantel. Trata-se do segundo título regional de futebol, em toda a história do clube salense.
Com a conquista do Regional, o Palmeira garante a presença no Nacional de futebol, onde está inserido no grupo C, com a companhia do Sporting da Praia (campeão em título), Vulcânico (Fogo) e  campeão da ilha do Maio, ainda por apurar..
JF

PUB

PUB

PUB

To Top