PUB

Desporto

Regional São Vicente: Derby vence Académica e fica a um ponto do título

O FC Derby deu um importante passo rumo a conquista do título regional de futebol em São Vicente. Na tarde de domingo (25), os azuis-e-branco venceram a Académica por 1-0, na partida de encerramento da penúltima jornada da prova. Com esta vitória o Derby mantém a vantagem de dois pontos para o Mindelense, nas vésperas do embate entre estas duas formações.
O Derby está a um ponto de se sagrar campeão regional de futebol na ilha de São Vicente, um feito que lhe escapa desde a temporada 2013/14. Nesta jornada a equipa de Ióia venceu a Académica por 1-0, totalizando 33 pontos, fruto de 10 vitórias e três empates. O único golo da partida foi marcado aos 88 minutos, por intermédio do ponta-de-lança, Bruce, na conversão de uma grande penalidade. No lance que ditou a decisão para penalidade, o lateral derbiano, Lela, foi derrubado dentro da área por Ângelo.
Com esta derrota a Académica continua no penúltimo posto da tabela, com dois pontos a mais que o último classificado, o Ribeira Bote. Na penúltima jornada do Regional, a equipa da “Zona libertada” derrotou o Farense por 1-0.
No sábado o Mindelense venceu o Batuque por 1-0, no outro jogo de destaque da jornada 13. O único golo da partida foi apontado pelo suspeito do costume, Papalelê. O Mindelense segue no segundo lugar com 31 pontos, enquanto que Batuque mantém o terceiro lugar, com 23 pontos.
No outro jogo de sábado, Salamansa venceu o Castilho por 2-1. Com esta vitória o Salamansa ascende para a quarta posição, em igualdade pontual com o quinto classificado, o Farense. Ambas formações têm 16 pontos. O Castilho mantém-se na sexta posição, com 12 pontos.
Todas as atenções centram-se na última jornada da prova onde vai ser decidido o campeão regional em São Vicente, mas também as equipas que têm como destino a descida de divisão e a Liguilha. Um empate é o suficiente para o Derby levantar o caneco, enquanto que o Mindelense vê-se obrigado a vencer para revalidar o título.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top