PUB

Política

Governo retoma diálogo com reitorias tendo em mira o financiamento e a qualidade do ensino superior

O secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz, encontrou-se na tarde de desta quarta-feira, no Mindelo, com o reitor do M_EIA, Leão Lopes, tendo os dois discutido a sustentabilidade económica e financeira das instituições de ensino superior.
Aliás, segundo Amadeu Cruz avançou à Inforpress, tratou-se da retoma do diálogo, interrompido há já algum tempo, para encontrar formas de ultrapassar as vulnerabilidades do ensino superior e melhorar a sua qualidade.
Sobre a mesa esteve também a criação e entrada em funcionamento da Agência de Regulação do Ensino Superior (ARES) e a possibilidade de se vir a eleger, num futuro próximo, dentre os reitores e secretários-gerais, um interlocutor do Governo.
“Ouvimos preocupações e propostas da reitoria do M_EIA – Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura”, indicou o secretário de Estado, de modo a que o Governo possa criar um espaço de diálogo e concertação “franco e aberto” com as instituições.
Amadeu Cruz regressa na quinta-feira à Cidade da Praia, mas estará brevemente de novo no Mindelo para se encontrar com a presidência do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), e com as reitorias da Universidade Lusófona e da Universidade do Mindelo.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top