PUB

Economia

Governo confirma financiamento de 29 milhões de euros para Terminal Cruzeiros de São Vicente

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou hoje que já está garantido o financiamento do projeto do Terminal de Cruzeiros da ilha de São Vicente, em 29 milhões de euros.
“Acabamos de ter a confirmação da OFID – Fund for International Development para, através do OPEC, para financiar o projeto do Terminal do Cruzeiros em São Vicente, em cerca de 29 milhões de euros”, anunciou Olavo Correia na tarde desta quinta-feira, no ato público de assinatura do Acordo de Financiamento com o Banco Mundial, no valor de 15 milhões de dólares americanos para o financiamento das PEME’s.
O Governante explicou que o Terminal de Cruzeiros de São Vicente “trata-se de um projeto que se está a trabalhar há muito tempo, com forte impulso do ministro da Economia e Emprego, na altura, agora ministro do Turismo, José Gonçalves, mas também com o apoio do Ministério das Finanças”. O vice-primeiro-ministro referiu ainda que este importante projeto para a ilha de São Vicente, também vai posicionar Cabo Verde enquanto destino de Turismo de Cruzeiros. “Penso que é essencial que tenhamos uma boa gestão de futuro deste empreendimento, por forma a que os resultados sejam impactantes para ilha e para todo o país”.
Olavo Correia sublinhou ainda que este financiamento é um montante expressivo para São Vicente que, juntamente com os projetos privados que ali também estão a ser ultimados, vão criar um quadro diferente na ilha do Monte Cara “que merece e tem todas as condições para ser uma ilha desenvolvida”.

PUB

PUB

PUB

To Top