PUB

Cultura

MCIC assume presidência da Comissão Nacional da UNESCO

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) passa agora a assumir a presidência da Comissão Nacional da UNESCO (CNU), depois de aprovada a reestruturação da Comissão Nacional de Cabo Verde para a Organização das Nações Unidas para a Educação.
Essa decisão saiu do conselho de ministros e procede à primeira alteração do Decreto-Lei nº 39/2009, de 2 de Novembro, que aprova a reestruturação da Comissão Nacional de Cabo Verde para a organização a Organização das Nações para a Educação, Ciência e Cultura (CNU).
Uma aposta deste Governo da IX Legislatura que colocou a Cultura num lugar cimeiro do país, tem em vista uma especial atenção para a promoção, preservação e a salvaguarda do Património Imaterial nacional, tendo sob a sua direção projetos importantes para o país, com destaque para a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Candidatura esta que será entregue, na próxima semana, à UNESCO pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, numa deslocação que o governante far-se-á acompanhar pela Secretária Executiva da CNU, Stephanie Brito.
A presidência da CNU, ora assumida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas vem na sequência da estratégia do Governo em alinhar e potenciar as linhas de atuação comuns da CNU e do departamento responsável pela cultura, de forma a ampliar os procedimentos e resultados pretendidos.

PUB

PUB

PUB

To Top