PUB

Sociedade

PJ apreende mais 5kg de cocaína e detém duas cidadãs cabo-verdianas

Duas cidadãs cabo-verdianas, de 45 e 43 anos de idade, foram detidas pela Polícia Judiciária ((PJ), na cidade da Praia, na sequência da apreensão de 5,465 quilos de cocaína de elevado grau de pureza.
As duas cidadãs cabo-verdianas, segundo um comunicado da PJ, foram detidas quando as mesmas procediam ao levantamento da carga postal junto de um dos balcões dos Correios de Cabo Verde, na cidade da Praia.
As detidas foram apresentadas ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, no prazo legal, para efeitos de validação das apreensões, detenções e promoção, para o primeiro interrogatório de juiz e aplicação de medida de coação pessoal, tendo o Tribunal determinado a aplicação da prisão preventiva, para ambas as detidas.
Conforme o mesmo comunicado da polícia criminal, a apreensão da cocaína de elevado grau de pureza foi feita no âmbito do controlo de cargas aéreas e encomendas postais, pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) da PJ.
A operação aconteceu no passado dias 13 de Março, no decurso de diligências desenvolvidas na capital do país, visando a prevenção e combate ao tráfico ilícito internacional de estupefacientes.
De acordo com a mesma fonte, a cocaína apreendida estava “dissimulada” em peças de tecido de algodão provenientes do Brasil, sendo que a droga seria posteriormente enviada à Europa.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top