A selecção nacional recuperou mais uma posição no Ranking da FIFA, actualizado nesta quinta-feira (15). Os “Tubarões Azuis” ocupam o lugar 61, equivalente ao 11º em África e primeiro entre os PALOP.
Depois de em Fevereiro estar na posição 62 do Ranking da FIFA, o combinado nacional galgou mais uma posição no índice mundial de selecções de futebol. Cabo Verde ocupa agora a posição 61 num ranking que continua sendo liderado pela Alemanha.
Apesar desta progressão da selecção nacional a nível global, no que tange ao continente africano, a sua posição mantém-se igual, ou seja o 11º lugar que ocupava no mês transacto. Em África, a selcaoa tunisina lidera e é seguida por Senegal, RD Congo, Marrocos, Egipto, Camarões, Nigéria, Gana, Burquina Faso e Argélia.
Entre os PALOP, mantém-se a tendência, Cabo Verde na frente, seguido pela Guiné Bissau (96ª), Moçambique (105ª), Angola (141ª) e São Tomé e Príncipe (179ª).
O top10 é liderado pela Alemanha, ficando a frente de Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, Espanha, Suíça, França, e Chile.