PUB

Saúde

Ministério da Saúde realiza atelier de informação sobre revisão funcional do Escritório da OMS em Cabo Verde

O Ministério da Saúde realiza, na manhã desta quarta-feira (14), um atelier de informação e sensibilização sobre a revisão funcional do Escritório da OMS em Cabo Verde.

A revisão funcional acontece em Cabo Verde entre os dias 23 e 26 do próximo mês, mas até lá o Ministério da Saúde e Segurança Social pretende esclarecer quaisquer que sejam as dúvidas em relação a esta acção.

A mesma tem como objectivo a assegurar o alinhamento da força de trabalho e das operações da OMS com a situação de saúde dos países, necessidades e prioridades. São esperados quatro resultados em quatro áreas complementares, nomeadamente gestão e prioridades, estrutura e força de trabalho, recursos financeiros, bem como melhorar as formas de trabalhar para maximizar os resultados, a satisfação do pessoal e satisfazer as expectativas externas.

Durante o segundo semestre de 2017, foram revistas 14 Escritórios dos seguintes países: Togo, Senegal, África do Sul, Sudão do Sul, Gana, Libéria, Guiné, Congo, Etiópia, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Moçambique, Burundi e Eritreia. A finalização de São Tomé e Príncipe está pendente. Para este ano, está prevista a revisão de outros 32 países.

As revisões realizadas foram bem percebidas e apreciadas pelos Estados membros, autoridades nacionais e parceiros. A implementação dos resultados da revisão está em progresso em 4 países-piloto e começará brevemente em outros 10 países. Além disso, foi feita uma revisão independente da metodologia.

PUB

PUB

PUB

To Top